Taboão da Serra organiza novos polos de vacinação contra a Covid-19 a partir de 30 de agosto

28/08/2021 0 Por Redação

Para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos e dar continuidade a aplicação da segunda dose, os novos polos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em unidades escolares próximas as UBSs

 Por Renata Gomes 

A Prefeitura de Taboão da Serra através das Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia organizaram novos polos de vacinação contra a Covid-19 para aplicação de doses em adolescentes de 12 a 17 anos e de segunda dose. 

Os novos polos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e ficam em escolas municipais próximas as Unidades Básica de Saúde (UBSs).

O município inicia a vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos no dia 30/08 e de adolescentes entre 12 a 14 anos em 08/09. Através do Decreto Municipal nº140/2021 que dispõe sobre o calendário administrativo do segundo semestre, o dia 06 de setembro será ponto facultativo e no dia 07 de setembro é feriado nacional, portanto, não haverá expediente nos equipamentos da Prefeitura, exceto serviços essenciais. 

Para receber a imunização é preciso comparecer em um dos 13 polos de vacinação contra a Covid-19. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS. 

O prefeito Aprígio ressaltou que os novos polos de vacinação garantirão mais agilidade, conforto e segurança para a imunização dos adolescentes e aplicação de segunda dose.

“Adotaremos na próxima semana a estratégia de levar a vacinação contra a Covid-19 para as unidades escolares, tanto para vacinação dos adolescentes, quanto das pessoas que estão no prazo para a segunda dose. O objetivo é otimizar a vacinação e recepcionar os pais que irão acompanhar os jovens e desta forma, reduzir o fluxo de pessoas nas UBSs”, explicou. 

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, alerta que neste momento o município não irá antecipar doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer. “Para não prejudicar a vacinação em andamento e a aplicação da segunda dose, neste momento Taboão da Serra não irá adotar a antecipação da segunda dose de vacinação. O município precisa receber mais doses de imunizantes contra a Covid-19 para anunciar novas estratégias”, explicou. 

Taboão da Serra aplicou, de acordo a atualização do portal VaciVida, até a tarde de 25/08, o total de 267.376 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 187.631 pessoas receberam a primeira dose e 79.745 pessoas imunizadas com a segunda dose e dose única.   

Novo Calendário de Vacinação contra a Covid-19 + 12 anos 

  • 30/08: 15 a 17 anos⠀
  • 08/09: 12 a 14 anos

Confira o polo correspondente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e compareça de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h: 

  • UBS SANTO ONOFRE/ EMEF Ugo Arduini – Rua Carlos Fernandes, 135 – Pq. Jacarandá 
  • ESF MARGARIDAS / EMEF Vinicius de Moraes – Rua Paulo Augusto De Andrade, 350- Jd. São Judas Tadeu
  • UBS OLIVEIRAS/ MARABÁ / EMEF Edson Mambelli – Rua Nilton Bertani dos Santos, 225 – Jd. das Oliveiras 
  • UBS AMÉRICA / EMI Narizinho – Rua Maria Mari, 153 – Jd.  Monte Alegre
  • UBS CLEMENTINO/ EMI Pica-Pau Amarelo- Rua Tsuruki Tsuno, s/n – Jd. Clementino 
  • UBS SALETE/ EMI Papa-Capim – Rua Isabel Sória Mainardes, 231 – 420 – Jd. Maria Helena
  • UBS SANTA CECILIA / EMEF Profª Maria Alice Borges Ghion – Rua Helena Moraes de Oliveira, 
  • UBS RECORD / EMI Aninha – Rua Araça, 10 – Jd. Record
  • UBS SILVIO SAMPAIO / EMEF Ana Mafalda B. de Carvalho – Rua Gabriel de Paula, 485 – Pq. São Joaquim
  • UBS SUINÁ / EMEF Armando de Andrade – Rua Manoel Leite da Cunha, 70 – Pq. São Joaquim
  • UBS PARQUE PINHEIROS / EMEF Paulo Freire / Avenida Arlindo Genário de Freitas, nº 55 – Jd. Saporito
  • UBS PANORAMA / EMEF Profª Therezinha Volpato Baro – Avenida Cid Nelson Jordano, 391 – Jd. Record 
  • UBS MARIA JOSÉ / Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Pq. Assunção