Taboão da Serra se prepara para encantar população com 66ª Encenação da Paixão de Cristo

Taboão da Serra se prepara para encantar população com 66ª Encenação da Paixão de Cristo

22/03/2025 0 Por Redação

O espetáculo acontecerá no estacionamento do Parque das Hortênsias, em 18 de abril, Sexta-feira Santa

Por Cris Guerra – Fotos: Ricardo Vaz/SECOM

Os ensaios para a 66ª Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra estão o mais rápido possível. O tradicional espetáculo, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, conta o anúncio, vida pública, martírio, morte e ressurreição de Jesus. A apresentação será no feriado de Sexta-feira Santa, 18 de abril, às 19h, no estacionamento do Parque das Hortênsias (Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção). 

Uma novidade sobre a produção deste ano é que os ensaios passaram a acontecer de segunda a sexta, no CEMUR. “Os ensaios só aos domingos eram muito corridos, cansativos e não contemplavam a preparação necessária para o tamanho do espetáculo”, conta o diretor, Valter Costa.

Segundo ele, os ensaios durante a semana permitem que os atores e núcleo de apoio ganhem mais intimidade com o texto, proporcionando a entrega de um espetáculo ainda mais envolvente para os espectadores.

A montagem taboanense da encenação é mais antiga que a própria cidade, e este ano o objetivo é tornar o texto clássico algo mais acessível, humanizando as personagens e as deixando mais identificáveis com a realidade do público. “A Paixão de Cristo é diferente, quando se lida com a fé das pessoas é necessário que se tenha uma sensibilidade maior com o que colocamos no palco”, explica o diretor.

Mesmo com a modernização do roteiro, o público mais tradicionalista pode ficar tranquilo, pois a encenação manterá a fidelidade aos elementos clássicos já conhecidos e tão apreciados pelo público. “Este ano buscamos dar foco ao texto e aos atores, sem grandes artifícios que roubam ‘a cena’ do que o espetáculo representa. Será o teatro pelo teatro”, afirma o secretário da Cultura, Maestro Edison.

“Queremos emocionar através da proximidade, da comunhão. Quem assistir o espetáculo vai ver na cena Santa Ceia algo que remeta a um almoço de domingo, trazendo essas personagens para mais perto da gente”, diz Costa quanto as suas expectativas sobre o evento.

Para o prefeito Engenheiro Daniel, “é uma honra para a gestão dar continuidade a uma tradição tão bonita da nossa cidade. Tenho certeza que o espetáculo irá emocionar a todos”.

Serviço

  • 66ª Encenação da Paixão de Cristo
  • 18 de abril, sexta-feira santa, 19h
  • Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção
  • Evento gratuito

Descubra mais sobre Notícias de Todos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.