Prefeitura de Taboão da Serra instalará pias comunitárias para combater a Covid-19 e outras doenças

Prefeitura de Taboão da Serra instalará pias comunitárias para combater a Covid-19 e outras doenças

07/08/2021 0 Por Redação

Em parceria com a Sabesp e com a empresa Florescer Brasil, a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente articulou a instalação de dez lavatórios em áreas de grande circulação do município

Por Vera Sampaio

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e com a empresa Florescer Brasil, instalará pias comunitárias em 10 pontos estratégicos da cidade.

A ideia é que a população tenha locais onde possa lavar as mãos, algo essencial para o combate à Covid-19 e outras doenças. A instalação das primeiras pias comunitárias, no Jardim Record e CSU, será neste sábado, 07/08, a partir das 11h.

O prefeito Aprígio agradeceu a parceria e destacou a importância da ação para o combate ao novo coronavírus.

“Agradeço a Sabesp e a empresa Florescer Brasil por ser nossa parceira neste projeto. Lavar as mãos com água e sabão é uma das formas de evitar a disseminação da Covid-19 e, por isso, a instalação destas pias em locais de grande circulação, como praças, parques e entrada de comunidades, é tão importante. Nosso objetivo é salvar vidas e continuamos trabalhando neste sentindo”

destacou

A instalação de pias comunitárias é uma prática que cresceu no Brasil ao longo do último ano. Inúmeros municípios utilizaram esta estratégia como medida de combate à Covid-19, alguns deles são as cidades de Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Feira de Santana (BA) e até a capital paulista.

Em Taboão da Serra, a Secretaria de Habitação foi responsável pelo mapeamento das áreas e pelas articulações com lideranças comunitárias e com a Sabesp.

A Sabesp, por sua vez, fará a ligação dos pontos de água. Já a empresa Florescer Brasil em parceria com a empresa Protex, fez a doação dos lavatórios, além de fornecer a mão de obra para instalação. A Secretaria de Manutenção também está somando esforços à ação e disponibilizará os canos que ligarão as pias às redes de água e de esgoto.

Confira os locais onde serão instaladas as pias comunitárias:

  • Avenida Brasil – Parque Monte Alegre;
  • Rua José Francisco dos Santos – Jardim das Oliveiras;
  • Avenida Laurita Ortega Mari – Parque Pinheiros;
  • Parque Linear da Família – Parque Pinheiros;
  • Rua Tsuruki Tsuno – Jardim Clementino;
  • Praça da Rua Marechal Costa e Silva – Jardim Santo Onofre;
  • Área de Lazer da Rua Sapucaia do Sul – Jardim Record;
  • Praça da Rua Levi de Oliveira – Jardim Record;
  • Rua Irati – Jardim Trianon;
  • Rua Antônio de Andrade Vieira – Jardim Trianon.