Taboão da Serra avança para nova etapa da Fase de Transição do Plano SP

Taboão da Serra avança para nova etapa da Fase de Transição do Plano SP

30/07/2021 0 Por Redação

De 01 a 16/08 estabelecimentos autorizados poderão funcionar entre 6h e 24h, com até 80% da capacidade. Protocolos de prevenção à Covid-19 devem ser mantidos

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra continua seguindo as recomendações do Governo Estadual quanto às fases do Plano São Paulo de flexibilização da economia. Desta forma, o município entra neste domingo, 01/08, em uma nova etapa da Fase de Transição, com ampliação tanto na capacidade de ocupação dos estabelecimentos, quanto no horário de expediente. Vale ressaltar que, mesmo com a flexibilização,  os protocolos de prevenção precisam ser seguidos, como o uso de máscara de proteção facial, disponibilização de álcool em gel para clientes, funcionários e fiéis, além do distanciamento de pelo menos 1m entre as pessoas.

De 01 a 16/08 os estabelecimentos comerciais autorizados poderão operar com até 80% da capacidade de ocupação. Já o expediente poderá ser entre 6h e 24h.

A medida é válida para atividades comerciais e para serviços gerais, como restaurantes e similares, atividades culturais, academias de esporte, salões de beleza e barbearias. No caso de shoppings, comércios e restaurantes o acesso deverá ser até às 23h e o encerramento das atividades até às 24h.

O toque de recolher das 00h às 5h permanece mantido e os eventos e as ações que geram aglomerações seguem proibidos.

A recomendação de escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias permanece mantida. As atividades religiosas presenciais e coletivas continuam autorizadas.

O prefeito Aprígio reforça que os protocolos de prevenção precisam ser seguidos por todos. “Chegamos até aqui trabalhando para salvar vidas e esta continuará sendo a nossa meta. Por isso, permanecemos contando com a colaboração de todos. Evite aglomerações, mantenham o distanciamento social e siga os protocolos de prevenção mesmo após receber a vacina. Evitar a disseminação da Covid-19 depende de todos. Faça sua parte e ajude a salvar vidas”, solicitou.

A flexibilização pelo Governo do Estado de São Paulo foi possível devido à ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19 em todo o estado, além da redução do número de internações e de óbitos pela doença. Em Taboão da Serra, segundo o Vacinômetro do Governo Estadual, 50,0% dos moradores já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19, o que representa 146.735 pessoas vacinadas. Assim como em todo o estado, no município houve queda no número de internações pela doe