Prefeitura de Taboão da Serra inicia instalação de novo asfalto na Rua Braúna

Prefeitura de Taboão da Serra inicia instalação de novo asfalto na Rua Braúna

25/07/2021 0 Por Redação

Via do Jardim Novo Record foi recapeada pela administração anterior, mas o asfalto se desfez nas chuvas de dezembro. Expectativa é concluir as obras em 10 dias

Por Vera Sampaio

A Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Taboão da Serra está trabalhando a todo vapor nas ações de zeladoria da cidade. Nesta quinta-feira, 22/07, a pasta iniciou as obras de recapeamento da Rua Braúna, no Jardim Novo Record. A rua é uma das vias de Taboão da Serra que no ano passado foi retirada a capa do asfalto. Diferente das Ruas Katsumi Hoshino (Jardim Santa Cruz) e Paulo Portman (Vila Iasi), a via chegou a ter o recape concluído, mas o asfalto implantado não resistiu às chuvas que caíram no mês de dezembro e todo o trabalho foi levado pela água.

O prefeito Aprígio, acompanhado da primeira-dama e vereadora Luíza Aprígio, reforçou o compromisso de reconstruir Taboão da Serra. “Esta semana estive na Rua Braúna, conversei com os moradores e garanti que as obras de recapa iniciariam ainda essa semana e hoje (22) começamos os trabalhos. Além do recapeamento com asfalto de qualidade, também instalaremos uma nova rede de captação de águas pluviais, para evitar que durante as chuvas a água invada as casas. O nosso governo é de reconstrução. Temos palavra e compromisso com a população”, declarou.

O secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega destacou o que ocorreu na via. “O governo anterior prometeu a população que entregaria essa via importante para uso da comunidade, mas infelizmente nas chuvas de dezembro todo o serviço realizado foi perdido e levado embora porque não era de qualidade”, disse. “Iniciamos as obras nesta quinta-feira, instalaremos um asfalto de qualidade para o trato do local e que trará segurança para os moradores e esperamos concluir as obras em 10 dias”, finalizou.