Jovens de Taboão da Serra já podem se inscrever na seleção para o Programa Habilidades para o Futuro

Jovens de Taboão da Serra já podem se inscrever na seleção para o Programa Habilidades para o Futuro

25/07/2021 0 Por Redação

Programa selecionará 300 jovens de 18 a 24 anos, moradores da capital e da região metropolitana para curso gratuito e 100% online com foco na área de Seguros e Previdência. Inscrições são aceitas até 30/07, pelo site www.programahabilidades.com.br

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra, através das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, firmou uma parceria com o Instituto Aliança que beneficiará moradores de 18 a 24 anos através do Programa Habilidades para o Futuro. Por meio da parceria, jovens de Taboão da Serra serão selecionados para o programa que oferece curso gratuito e 100% online de preparação para o mercado de trabalho com foco na área de Seguros e Previdência. O curso aborda competências socioemocionais, digitais e técnicas e o Instituto Aliança ainda empresta um tablet com acesso à internet para que os participantes possam realizar o curso.

Ao todo serão selecionados 300 jovens entre moradores de Taboão da Serra, capital e demais cidades da região metropolitana.

Para participar da seleção é necessário ter de 18 a 24 anos, ter concluído o Ensino Médio em escola pública e disponibilidade durante a semana para fazer o curso, bem como as atividades e exercícios que serão disponibilizados na plataforma. Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho, através do site www.programahabilidades.com.br.

O prefeito Aprígio parabenizou o Instituto Aliança pelo programa. “Parabenizo o Instituto Aliança pelo programa que estão desenvolvendo. Precisamos dar oportunidades aos nossos jovens e esse curso é uma excelente oportunidade para aqueles que querem se desenvolver. Contem com nosso apoio”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, destacou a importância da parceria para os jovens. “Esta é uma parceria com grande potencia e extrema importância para os nossos jovens de 18 a 24 anos, em especial para os usuários dos nossos serviços da Assistência Social e também para os jovens que procuram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além da capacitação para o mercado de trabalho que é de suma importância, após a conclusão o Instituto busca a empregabilidade destes jovens que se formaram. Temos certeza que o programa beneficiará muitos jovens e esperamos que outras parcerias como esta sejam fechadas”, completou.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos ressaltou os empenhos da pasta. “Vamos participar deste projeto reforçando na divulgação e na capitação de jovens. Nosso objetivo será beneficiar e preparar os jovens de nossa cidade para o mercado de trabalho na área de Previdência e Seguro. A gratuidade do curso, acesso à internet e empréstimo de equipamento com certeza motivará nossos jovens a se inscreverem e deste modo teremos currículos mais competitivos e qualificados”, informou.

Sobre o programa

O Programa Habilidades para o Futuro tem duração de cinco meses, com aulas síncronas (ao vivo) duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas através de uma plataforma EAD (aulas e atividades ocorrem sempre de segunda à sexta-feira). O curso tem 320 horas e, ao final, os participantes recebem um certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. 

Esta é uma iniciativa latino-americana coordenada pela Fundação Forge e financiada no Brasil pelo Zurich Santander e pelo Instituto Credit Suisse Hedging Griffo, com a parceria técnica do Instituto Aliança e a parceria local do Instituto Singularidades.

Serviço:
Programa Habilidades para o Futuro
Inscrições até 30/07
www.programahabilidades.com.br