Instituto Êxito de Empreendedorismo e ABRACS firmam parceria para estimular o empreendedorismo sênior e desenvolvimento sustentável para idosos

Instituto Êxito de Empreendedorismo e ABRACS firmam parceria para estimular o empreendedorismo sênior e desenvolvimento sustentável para idosos

17/08/2021 0 Por Redação

Projeto Seniorismo atuará na capacitação de mais de 500 profissionais 60+

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Associação Brasileira do Cidadão Sênior (ABRACS) firmaram convênio para promover a capacitação de profissionais com 60 anos de idade ou mais.

O projeto Seniorismo – Empreendedorismo Sênior, Inovação e Desenvolvimento Sustentável para 60+ irá disponibilizar os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma digital do Instituto, entre cursos, palestras, vídeos inspiracionais e mentorias.

Os inscritos terão acesso a todos os conteúdos disponibilizados pelo Instituto gratuitamente, além de debates e ideias mais direcionadas aos idosos e projetos que ajudem a favorecer a intergeracionalidade, ou seja, a energia e facilidade de interagir com as novas tecnologias dos profissionais mais sêniores.

“Essa parceria é uma grande oportunidade de propagar a educação empreendedora entre os idosos, valendo-se da experiência, qualificação e maturidade que eles podem agregar em projetos e ambientes de trabalho”

afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz

“O convênio com a ABRACS beneficiará muitos profissionais com 60+, inclusive aqueles que buscam apoio para criar novos negócios. As ações capacitadoras auxiliarão no desenvolvimento da mentalidade e da atitude empreendedora nesse público”

De acordo com o advogado e presidente da ABRACS, Mauro Moreira de Oliveira Freitas, a parceria inaugura um novo campo de estudo e qualificação de jovens e profissionais experientes para uma construção de interação intergeracional.

“O empreendedorismo é uma alternativa para muitas pessoas idosas no Brasil manterem ou iniciarem uma vida mais ativa, inclusive após a aposentadoria, pois viabiliza o desenvolvimento de negócios que auxiliam na melhora da autoestima, geração de receita e até mesmo estimula os cuidados com a saúde física e mental”

Os mais de 600 conteúdos gratuitos na plataforma virtual do Instituto Êxito de Empreendedorismo estão disponíveis no site da Instituição (www.institutoexito.com.br). Os usuários também terão acesso às mentorias online realizadas por meio do aplicativo Toolzz Mentor, com grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Millena Machado, jornalista e apresentadora da RedeTV! News; Gustavo Caetano, CEO da Sambatech; João Kepler, fundador e presidente da Bossanova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.