Fábrica de Talentos de Taboão da Serra forma 510 alunos

Fábrica de Talentos de Taboão da Serra forma 510 alunos

06/07/2022 0 Por Redação

Formatura de alunos de 15 cursos profissionalizantes aconteceram no início do mês de junho no Cemur

A Fábrica de Talentos, programa de capacitação profissional da Prefeitura de Taboão da Serra, formou os primeiros alunos no mês de junho. As cerimônias foram realizadas no Cemur, nos dias 10, 11 e 12/06, para 510 alunos de 15 cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE).

Do total, 169 alunos se formaram pela Escola de Moda, Beleza e Estética; 161 pela Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria; 145 pela Escola de Construção Civil; e 35 alunos da Escola de Estética Animal (Escola Pet) concluíram o primeiro módulo do curso Auxiliar de Veterinário.

Familiares e amigos que prestigiaram as solenidades se emocionaram com os alunos e com as apresentações musicais que abrilhantaram os eventos. Em todo os dias, o cantora mirim taboanense e ex-participante do The Voice Kids Luisa Martins realizou a abertura dos eventos.

Na sexta-feira, 10/06, aconteceu a formatura dos cursos de Cabeleireiro, Barbearia, Massoterapia e de Extensão de Cílios da Escola de Moda, Beleza e Estética e apresentação de Max e Banda.

No sábado, 11/06, foi vez dos alunos que concluíram o primeiro módulo de Auxiliar Veterinário da Escola de Estética Animal e dos estudantes dos cursos de Cozinha Regional e Internacional, Cozinha Saudável, Doces Finos, Pizzas Doces e Salgadas e de Confeitaria da Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria se formarem. Nessa data, a apresentação musical ficou por conta da dupla Lilian Estela e Ricardo Potí, que encantaram com voz e violão.

Já no domingo, 12/06, a cerimônia de formatura foi realizada para celebrar a conclusão dos cursos de Pedreiro, Elétrica e Revestimento da Escola de Construção Civil e dos cursos de Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas e de Depilação da Escola de Moda, Beleza e Estética. A atração musical foi realizada pela taboanense e ex-participante do The Voice Marta Souza e por Francine Môh.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico Wanderley Bressan colocou a pasta à disposição dos alunos. “No lançamento da Fábrica de Talentos e início das aulas nós fizemos um pacto com os alunos, no qual eles não iriam desistir. Se isso tivesse acontecido, nós não estaríamos vivendo esse momento (formatura). A Fábrica de Talentos é só o começo, aqui desenvolvemos, aprimoramos e incentivamos talentos. Agora é hora de sonhar ainda mais alto e ir além e para isso, contem com os serviços e com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, afirmou.

O prefeito Aprígio destaca os trabalhos do Governo Municipal. “Estamos empenhados em promover o desenvolvimento econômico e social de Taboão da Serra. Por isso, estamos trabalhando para trazer empresas para nossa cidade, gerar mais empregos e apoiar quem já é empresário ou quem deseja abrir o próprio negócio. Acredito que não faltam profissionais, mas sim profissionais capacitados e por isso estamos investindo em cursos, oficinas e capacitações para retornar a dignidade da população”, explicou.

Fábrica de Talentos

O programa Fábrica de Talentos é uma iniciativa do Governo Aprígio que tem como objetivo capacitar os moradores e desenvolver o empreendedorismo. Todas as atividades são gratuitas e além das aulas específicas de cada curso profissionalizante, os estudantes participam do módulo sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae Aqui. Ao concluírem os cursos, os taboanenses saem profissionais aptos para ingressar no mercado de trabalho ou para abrir o próprio negócio.

Para saber mais informações sobre os cursos oferecidos, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda ou com uma das quatro escolas profissionalizantes. O atendimento em todos os locais é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Escola de Moda, Beleza e Estética

Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito

Telefone: 4139-1560 | 4685-7841

de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Escola de Gastronomia e Hotelaria

Rua Joaquim Faustino Camargo, 108, Jardim São Paulo

Telefone: 4787-3811 | 4787-3764
de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Escola de Construção Civil

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras

Telefone: 4786-2593 | 4138-1146

de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Escola de Estética Animal

Rua Edite Pinho de Souza, 40, Jardim Frei Galvão

Telefone: 4787-3263 | 4786-5115

de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h