Prefeitura de Taboão da Serra atendeu empresários por meio da Casa do Empreendedor Itinerante e Procon Móvel

Prefeitura de Taboão da Serra atendeu empresários por meio da Casa do Empreendedor Itinerante e Procon Móvel

06/07/2022 0 Por Redação

Veículos do Sebrae Aqui e do Procon Municipal estiveram presentes na Praça Madre Teresa de Calcutá, no Jardim Saint Moritz em 24/06

A Prefeitura de Taboão da Serra, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) e Assuntos Jurídicos (SJ) deram início ao projeto Casa do Empreendedor Itinerante na última sexta-feira, 24/06. Em parceria com o Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista e o Procon Municipal, a van realizou atendimentos na Praça Madre Teresa de Calcutá, no Jardim Saint Moritz, das 10h às 16h.

“Levamos esses serviços para atender o microempresário que precisa de orientação para educação empreendedora, para organizar o negócio, acessar crédito através do Banco do Povo ou conhecer seus direitos através do Procon. Este é um compromisso da Prefeitura de Taboão da Serra: apoiar os empreendedores para que nossa cidade se desenvolva economicamente”, relatou Wanderley Bressan, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.  As principais solicitações foram sobre abertura e regularização de Micro Empreendedor Individual (MEI), além de informações sobre micro crédito do Banco do Povo.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Matheus Mota, afirmou que o Procon Municipal  participou da ação “para informar o empreendedor sobre as relações de consumo, em que há direitos e deveres a serem respeitados, bem como para aumentar a educação de consumo no Jardim Saint Moritz”. Foram realizados atendimentos como esclarecimentos de dúvidas e visitas aos comércios das proximidades com informações educativas sobre as relações de consumo.

O próximo local previsto para a Casa do Empreendedor se instalar é a Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, em data a ser confirmada.

Acompanhe a Prefeitura de Taboão da Serra (@prefeituradetaboao) nas redes sociais e saiba em primeira mão as ações do Governo Municipal.

Serviço:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE)

Casa do Empreendedor

Unidade Pirajuçara – Estrada Kizaemon Takeuti, 1987 | Telefone: (11) 4138-2000

Unidade Maria Rosa – Rua Cesário Dau, 535 | Telefone; (11) 4788-7888

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Procon Municipal de Taboão da Serra

Estrada Kizaemon Takeuti, 1987 | Telefone: (11) 4138-2000

De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30

Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes