Secretaria de Gestão de Pessoas realiza roda de conversa com servidores do Conselho Tutelar e Centro Pop
27/01/2022Oficina abordou gerenciamento de conflitos e como lidar com o estresse e a ansiedade nos tempos de pandemia
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) realizou uma capacitação para funcionários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e do Conselho Tutelar. O foco desta parceria é capacitar os funcionários através de discussões em rodas de conversa.
O tema abordado neste primeiro encontro foi o gerenciamento de conflitos: como lidar com o estresse e ansiedade nos tempos de pandemia, além de maneiras de auxiliar e encontrar estratégias para superação das dificuldades apresentadas durante o trabalho. A conversa foi direcionada pelo psicólogo Daniel Barbosa Carvalho, do Serviço Especializado de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT) da Prefeitura de Taboão da Serra.
O secretário de Gestão de Pessoas, Dr. Alexandre Depieri, falou sobre a capacitação aos servidores. “A Secretaria de Gestão de Pessoas, realizou essa atividade com foco no gerenciamento de conflitos que surgem durante o trabalho. É importante que as equipes estejam preparadas para lidar com situações que acontecem corriqueiramente, principalmente os profissionais do Conselho Tutelar e do Centro Pop. Como gestão de pessoas, queremos dar um suporte aos nossos servidores para terem um local de trabalho mais tranquilo”, explicou.