Pastor Silas Malafaia é alvo de busca e apreensão pela PF
21/08/2025Nessa última quarta-feira (20), o pastor e líder da igreja Adevec (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) Silas Malafaia, teve um mandato de busca e apreensão expedido pelo STF. A medida cautelar foi expedida pelo Ministro Alexandre de Morais, a notícia foi divulgada com exclusividade pela jornalista Juliana Dal Piva, do Portal ICL.
Malafaia foi abordado por agentes da Polícia Federal no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, após pousar de uma viagem a Portugal. Em sua matéria Juliana destaca que os agentes da PF encontraram mensagens no telefone de Bolsonaro, o que liga Malafaia à tentativa de obstrução da justiça.
Além de busca pessoal, foi determinado que Malafaia não pode sair do país, e que se comunique com outros investigados da tentativa de golpe de Estado. E os passaportes do pastor também foram apreedindos.
Malafia e sua ligação com a política
O líder religioso apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro desde sua campanha em 2018, no qual foi eleito. Após a derrota de Bolsonaro na eleição de 2022, Malafaia ajudou à custear várias manifestações bolsonaristas, na quais questionavam os resultados das eleições, e atacava o Presidente da República e o Ministro Alexandre de Moraes.
Em 2023 ele custeou um ato na Avenida Paulista, que reuniu 185 mil manifestantes. E começou a usar suas redes sociais para mandar recados para entidades como a Polícia Civil e a Receita Federal.
Descubra mais sobre Notícias de Todos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


