Polícias Civis do Pará fazem protesto contra má condiçõesde trabalho 

Polícias Civis do Pará fazem protesto contra má condiçõesde trabalho 

06/04/2025 0 Por José Carlos

Na quinta-feira dia 5, policiais civis do Estado do Pará organizaram uma manifestação em frente à Delegacia Geral, localizada na avenida Magalhães Barata

Para denunciar as condições inadequadas de trabalho que os policiais vem enfrentando, a manifestação contou com diversos profissionais da segurança pública.

Um dos pontos destacados é a situação da Seccional do bairro do PAAR, que está há mais de cinco dias sem acesso à Internet. Que impossibilita o registro de ocorrências e compromete o atendimento à população.


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Pará (Sindpol) , e a Associação dos Delegados de Polícia do (Adepol) , estão à frente da mobilização. Em comunicado oficial, o Sindpol destacou, que o descanso chegou ao limite.

Além da falta de internet nas unidades, os polícias estão passando por outras faltas de instrutora, como não tem papel nas impressoras para imprimir os boletins de ocorrência, com isso tendo que levar papel A4 de casa para poder trabalhar.

A expectativa é que o protesto chegue às autoridades competentes, no caso o Governo do Estado. Que segundo os manifestantes precisa com urgência investir na estrutura das delegacias e na valorização dos
profissionais de segurança pública. Além de pedir o apoio da população, que segundo a nota, também é prejudicada com as condições de trabalho da Polícia Civil.

Vale ressaltar que a mobilização não configura uma greve, em vídeo divulgado nas redes sociais, os representantes da categoria esclareceram que, por lei, os policiais civis não podem parar suas atividades oficialmente. Pois se configuraria crime, já que forças de segurança fazem parte de profissões essenciais, por tanto não podem parar. Mas coisas como a falta de gasolina,
impede o trabalho da corporação. Até o momento o Governo do Estado não se pronunciou sobre a manifestação.

 



Descubra mais sobre Notícias de Todos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.