Prefeitura de Taboão da Serra lança campanha virtual para adoção de cães e gatos

Prefeitura de Taboão da Serra lança campanha virtual para adoção de cães e gatos

23/09/2021 0 Por Redação

Animais castrados e vermifugados estão no Centro de Controle de Zoonoses Municipal a espera de um lar. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4701-8147 ou comparecer na Rua Victor Campisi, 250, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra quer incentivar a adoção de animais no município. Por isso, nesta quinta-feira, 23/09, o Centro de Controle de Zoonoses Municipal (CCZ) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação lança nas redes sociais da prefeitura (@prefeituradetaboao) a “Campanha de Adoção de PeTS” que tem como objetivo encontrar novos lares, repletos de amor e carinho, para os cães e gatos que estão no local.

De acordo com a diretora do CCZ, Andreza Santos os animais estão prontos para adoção.

“Desenvolvemos esta campanha de adoção de pets para que os cães e gatos que estão aqui no CCZ encontrem um lar para morar, onde possam receber carinho, afeto e tenham o que precisam”, destacou. “O CCZ não é o local mais adequado para que esses animais vivam, uma vez que o objetivo do nosso trabalho é o controle de doenças zoonóticas, de vetores e de sinantrópicos, cuidando da saúde pública”, explicou.

Ao longo dos próximos dias será publicado nas redes sociais da prefeitura a foto com nome dos animais que estão disponíveis para adoção. Todos os animais estão castrados e vermifugados.

A médica veterinária do CCZ, Anna Catharina Maia Del Guercio Von Sydow afirma que os interessados passarão por uma prévia entrevista antes da adoção.

“Faremos uma entrevista aqui mesmo no CCZ para conhecer um pouco da pessoa que fará adoção e para orientá-la que o animal precisa de espaço, amor, carinho, comida, água fresca, entre outros. Muitas vezes as pessoas querem adotar um bichinho, mas não levam em consideração aspectos fundamentais, como se têm tempo para cuidar dele, se as finanças atenderão as necessidades do animalzinho. Cães e gatos são excelente companheiros e precisam de cuidado e atenção”, explicou.

A pessoa que se interessar em adotar algum animalzinho, deverá entrar em contato com o CCZ de Taboão da Serra, através do telefone (11) 4701-8147 ou pessoalmente na Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

É necessário apresentar  RG, CPF e comprovante de endereço. No local o novo tutor assinará um Termo de Adoção com o qual se compromete a cuidar do pet de forma responsável.

Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses

Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701-8147
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Facebook e Instagram: @prefeituradetaboao