Prefeitura de Taboão da Serra realiza testes rápidos de Covid-19 no Parque das Hortênsias

Prefeitura de Taboão da Serra realiza testes rápidos de Covid-19 no Parque das Hortênsias

25/12/2021 0 Por Redação

A partir de segunda-feira, 27/12, munícipes que estiverem no 5º dia de sintomas, podem comparecer para realizar o teste. É necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

A Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Saúde irá realizar a partir de segunda-feira, 27/12, testes rápidos de Covid-19 no Parque das Hortênsias. O atendimento será de segunda a sexta-feira, exceto feriados e ponto facultativo, das 8h às 16h. O público alvo são pessoas que estejam há pelo menos cinco dias com sintomas do vírus ou de gripe.

Os principais sintomas são: febre; tosse; coriza; dor de garganta; dificuldade para respirar; perda de olfato (anosmia); alteração do paladar (ageusia); distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia); cansaço (astenia); diminuição do apetite (hiporexia) e dispnéia (falta de ar).

Neste final de ano, o Decreto Municipal nº 140/2021 estabeleceu que os dias 24 e 31 de dezembro serão Ponto Facultativo. Logo, não haverá a realização de testes rápidos nesses dias, nem expediente nas repartições públicas, exceto serviços essenciais como Pronto Socorros.

De acordo com o Secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a ação reflete o aumento de casos de gripe, resultando em sintomas próximos a Covid-19 e devendo haver testagem para descartar novos casos de coronavírus. “Estamos passando por um período com muitos casos de influenza em todo o país, os sintomas são muito parecidos com o de Covid-19 e podem ser confundidos facilmente. Pensando no monitoramento de circulação do coronavírus, iremos realizar essa testagem rápida para auxiliar na diminuição de transmissão, que acontece quando o infectado circula sem saber que está contaminado”, disse o secretário.

Para realizar o teste é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS. 

Alô Doutor

Os taboanenses que apresentam sintomas de gripe podem também passar em consulta remota com médico, sem sair de casa, através do Alô Doutor. O serviço da Prefeitura de Taboão da Serra funciona pelo telefone 4788-7700, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

Serviços:

Testes rápidos de Covid -19

A partir de 27/12*

Parque das Hortênsias

Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção

De segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h às 16h

Necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS

Alô Doutor
Telefone: (11) 4788-7700
Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.