Via Rápida oferece qualificação profissional gratuita para moradores de Taboão da Serra

Via Rápida oferece qualificação profissional gratuita para moradores de Taboão da Serra

25/07/2021 0 Por Redação

Interessados que sejam alfabetizados e com no mínimo 16 anos podem se inscrever pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br. Inscrições encerram no dia 30 de julho

Por Ana Rodrigues

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza 120 vagas para cursos de qualificação profissional em duas áreas para o mês de agosto. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 30 de julho.

Ao acessar o site do Via Rápida, na aba consulta de municípios digite Taboão da Serra e escolha entre o curso de Auxiliar de Logística ou Operador de Caixa. Crie login e senha, preencha os dados e aguarde. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 04 de agosto e para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos, “é muito importante para o crescimento econômico de nossa cidade parcerias que possibilitam o ingresso do jovem no mercado de trabalho. Escolhemos os cursos de Auxiliar de Logística e de Operador de Caixa pois atendem à demanda da nossa região. Taboão da Serra tem recebido inúmeras ofertas destes segmentos, e capacitar nossos jovens para essas vagas é sem dúvida um grande avanço profissional”, contou.

Bolsa-auxílio

Os matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula.

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Para mais informações, acesse www.cursosviarapida.sp.gov.br

Serviço:
Via Rápida – inscrições até 30/07
Cursos: Auxiliar de Logística ou Operador de Caixa
www.cursosviarapida.sp.gov.br